21 de junho de 2016 mariana

Cafés históricos de Saint Germain

Poucas coisas caracterizam tanto Paris quanto seus charmosos cafés com mesinhas ao ar livre. Já é praticamente um hábito parisiense passar algum tempo em um deles aos finais de semana ou feriados observando o movimento da rua. Alguns bairros como Montmartre, o Marais e Saint Germain são absolutamente cheios deles! Aliás, os de Saint Germain são muitíssimo famosos por terem sido locais de encontro e verdadeiros palcos de discussões de grandes intelectuais e artistas. Entre seus frequentadores ilustres, podemos citar personagens como Picasso, Fernand Léger, Prévert e André Breton, Albert Camus, Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir, Oscar Wilde, Paul Verlaine, Rimbaud, Simone de Beauvoir e Sartre. Mesmo que o bairro tenha muitos desses estabelecimentos para atender a todos os gostos e estilos, há dois cafés históricos de Saint Germain que merecem grande destaque: o Café de Flore e o Les Deux Magots.

 

Cafés históricos de Saint Germain

Café de Flore

Na verdade, os dois mais famosos cafés históricos de Saint Germain ficam localizados lado a lado. Eles ficam bem próximos da Igreja de Saint Germain des Prés em uma região bem central e movimentada do bairro. É comum haver shows de artistas de rua nas proximidades. Hoje em dia, ambos os cafés são considerados atrações turísticas de Paris pelo aspecto histórico que existe por trás deles. Na verdade, acaba existindo uma concorrência entre eles! Em 1994, o Café de Flore criou uma premiação literária conhecida como Prix de Flore para jovens autores de língua francesa que acontece anualmente nas suas dependências. Muito bem freqüentado, o Café de Flore é uma ótima paradinha em Saint Germain e fica aberto o dia todo (das 7h30 às 1h30). Ele preserva o mesmo estilo de decoração art déco desde a Segunda Guerra com cadeiras vermelhas e mogno, mas é bem mais interessante sentar ao ar livre para olhar o movimento da rua!

Les Deux Magots

O Les Deux Magots tem uma História bem interessante. Ele abriu em 1812 como uma loja de tecidos em um outro local que fica próximo ao atual café. Em 1873, ela foi transferida para o local do atual café. Alguns anos depois, a loja de tecidos se transformou definitivamente em um café. Desde 1933, o prêmio literário Prix de Deux Magots é entregue no local. O Les Deux Magots era simplesmente um dos locais favoritos de Hemingway em Paris. Sendo um dos cafés mais antigos da cidade, ele já foi muito frequentado por outros escritores e artistas célebres como Rimbaud, Simone de Beauvoir, Jean Paul Sartre e Picasso.

cafés históricos de Saint Germain

Fonte: Mari and the City.

Veja outros lugares interessantes de Saint Germain aqui!

Você encontra mais dicas de Paris aqui!

,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *